PROFISSÕES DO FUTURO

Já parou para pensar quais serão as profissões do futuro? A sociedade está evoluindo a cada dia em relação às profissões, inclusive este ano estamos tendo um exemplo dessa evolução. Grande parte dos empresários está tendo que se adaptar à nova forma de trabalho, o home office, equipes de trabalho juntam se diariamente para reuniões sem ao menos sair de casa.

O novo consumidor brasileiro utiliza cada vez mais aplicativos para resolver seus problemas e necessidades do dia a dia. Como as transformações acabam acontecendo conforme o tempo passa, é muito importante acompanhar essas oportunidades de mercado.

Pensando no futuro, o mundo estará totalmente conectado às novas tecnologias. É crucial que a sociedade procure se adaptar aos avanços do mercado de trabalho, dê preferência à cursos que possam atualizar conhecimentos, criando novas competências que possam atender as necessidades da atualidade.

 Em relação a questão das máquinas substituírem os homens, certamente, substituirão de fato, especialmente em trabalhos rotineiros e com um padrão definido. Por outro lado, novas necessidades precisarão ser atendidas e novas posições serão criadas. Provavelmente, o ciclo de existência de algumas profissões será menor e até mesmo as já existentes sofrerão alterações. Um fato a considerar, é que nenhuma atividade de trabalho permanecerá sem mudanças por um longo período.

Aproveite para conhecer os cursos na área de tecnologia que podem ajudar na escolha de sua profissão. Acesse http://cursosgratuitos.atn.org.br/

 

Fonte: Universidade UNIGRANRIO. Tecnologia, sociedade e educação na era digital.