PROFISSÕES DO FUTURO

Já parou para pensar quais serão as profissões do futuro? A sociedade está evoluindo a cada dia em relação às profissões, inclusive este ano estamos tendo um exemplo dessa evolução. Grande parte dos empresários está tendo que se adaptar à nova forma de trabalho, o home office, equipes de trabalho juntam-se diariamente para reuniões sem ao menos sair de casa.

O novo consumidor brasileiro utiliza cada vez mais aplicativos para resolver seus problemas e necessidades do dia a dia. Como as transformações acabam acontecendo conforme o tempo passa, é muito importante acompanhar essas oportunidades de mercado.

Pensando no futuro, o mundo estará totalmente conectado às novas tecnologias. É crucial que a sociedade procure se adaptar aos avanços do mercado de trabalho, dê preferência à cursos que possam atualizar conhecimentos, criando novas competências que possam atender as necessidades da atualidade.

Profissões já consideradas tradicionais seguirão vivas no mercado de trabalho, porém, com viés mais tecnológico. Entre as profissões do futuro (das tradicionais as mais atuais), podemos destacar: Agricultor digital, influenciador digital( intimamente ligado a comercialização de marcas, produtos ou serviços); muito mais do que um vendedor, consultor ou representante comercial; um analista de dados da internet das coisas( gerenciar os eletrodomésticos e espaços da casa); Mentor ou desenvolver de conhecimentos online. Como pode perceber as oportunidades são infinitas. Nenhuma atividade de trabalho permanecerá sem mudanças por muito tempo

Fonte: site Quero bolsa.

Aproveite para conhecer os cursos na área de tecnologia que podem ajudar na escolha de sua profissão. Acesse http://cursosgratuitos.atn.org.br/