Semana da Diversidade e Inclusão

Entre os dias Entre os dias 9 e 13 de março, a Microsoft realizou a Semana da Diversidade e Inclusão,  em parceira com algumas organizações do Terceiro Setor, incluindo a Associação Telecentro de Informação e Negócios – ATN.

 

O evento ocorreu na sede da Microsoft em São Paulo e contou com uma edição da Hora do Código, uma ação mundial da Code.org, que ocorre em diversos países com várias empresas associadas, com o objetivo de incentivar que crianças e jovens aprendam a programar. No Brasil, a ATN é uma das organizações que ofertam a Hora do Código em parceria com a Microsoft, através dos diversos telecentros e Organizações Sociais parceiras, com grande aceitação por parte dos jovens e crianças, principalmente nas pequenas localidades do interior do País.

 

A ATN disponibilizou transporte para que jovens da capital e do interior do estado tivessem a oportunidade participar do evento, que abordou diversos temas com foco no empoderamento e na inclusão de pessoas com necessidades no mercado de trabalho.

 

O evento significou um marco na vida dos jovens assistidos pela ATN, que se sentiram valorizados pela oportunidade de visitar e conhecer a sede da Microsoft.