DICAS DE COMO SE PORTAR EM UMA ENTREVISTA DE EMPREGO

Fonte: Imagem: Pixabay

De repente você é informado que seu currículo foi selecionado para uma entrevista de emprego. A primeira coisa que você pensa é: como me comportar na frente dos recrutadores para garantir a tão sonhada vaga de emprego? O que devo falar? Como devo me vestir?” Aqui você aprenderá algumas dicas de como se proceder na entrevista de seleção.

  • Primeira dica: pontualidade.

Parece clichê, mas essa primeira dica é fundamental e necessária, seja pontual. Planeje-se para chegar com antecedência no local, pelo menos 30 minutos antes do horário combinado. Caso ocorra algum imprevisto, avise, isso mostrará um comportamento respeitoso com o recrutador.

  • Segunda dica: vestuário.

A aparência é algo de extrema importância quando se participa de uma entrevista de emprego. Lembre-se, o seu traje está ligado à sua aparência e personalidade. Escolha roupas neutras em tons de branco, cinza, preto ou bege. Prefira sapatos com cores mais fechadas (escuras).  Mulheres, faça a opção por sapatos sem “o famoso” salto alto. Roupa social como blazer ou terno é uma boa opção. Procure saber um pouco sobre a empresa, pois dependo do estilo da organização, você poderá usar algo despojado, como calça jeans escura, camisa ou camiseta, devendo sempre optar por cores neutras.

  • Terceira dica: entrevista.

Chegou a grande e esperada hora. O recrutador solicita a sua entrada na sala. Tente relaxar, os recrutadores geralmente deixam seus entrevistados à vontade pelo menos uma vez. Durante a conversa, demonstre que está preparado, atenção, nada de improvisos! Leve seu currículo e faça a explanação sobre ele. No final da entrevista, vale a pena perguntar ao entrevistador as suas possíveis dúvidas e se o seu perfil se encaixa na vaga. Após os esclarecimentos, agradeça a oportunidade.